A Vocação da Sociologia para a Solidariedade: Sociólogos sin Fronteras « Sociologia e Direitos Humanos

A Vocação da Sociologia para a Solidariedade: Sociólogos sin Fronteras « Sociologia e Direitos Humanos

Alguns amigos de rede manifestaram interesse em maiores informações sobre Sociólogos sin Fronteras-SSFL de que sou o coordenador para eventos no Rio de Janeiro, em vista de participar na Cúpula dos Povos.
Temos uma vocação para relacionar sociologia e solidariedade e obramos por uma Sociologia sem fronteiras cosmopolita, crítica, pública, comprometida com a defesa dos direitos humanos e os bens comuns, nesses tempos de globalização.
Nossa organização Sociólogos sin Fronteras Latinoamerica – SSFL foi oficialmente constituída em 31 de Agosto de 2009, no seio de Sociólogos sin Fronteras Internacional – SSFI, com sede na Espanha, a que está ligada, e coordenamos nossas atuações juntamente com nossos amigos dos Estados Unidos reunidos na Sociologists without Borders Think Tank (SSF Think Tank) de que somos membros.
Nossa associação realizará estudos, promoverá reuniões em nível local, nacional e regional, publicará documentos, livros e outras formas de comunicação, incluídas as que se realizam através da Internet. Cuidará para que suas pesquisas tragam benefícios aos principais prejudicados pela globalização.
Jacob J. Lumier

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s